Programa garante educação física supervisionada e lazer à população em geral

Porto Velho, RO - Em comemoração ao Dia das Mães, a Prefeitura de Porto Velho preparou uma programação especial às participantes dos projetos Viva Bem e Viver Ativo, que fazem parte do programa Qualidade de Vida. As atividades acontecem na próxima sexta-feira (6), no Parque Natural, no horário das 14h às 17h.

A programação está repleta de atividades lúdicas, visitas à sala de exposição e ao museu, além de uma palestra sobre consciência ambiental e passeio na trilha ecológica.

O programa Qualidade de Vida busca garantir educação física supervisionada e lazer à população em geral, visando prevenir doenças causadas pelo sobrepeso, além de melhorar a autoestima do cidadão e garantir longevidade.

A titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, parabeniza as mães que estão engajadas nos projetos de atividades físicas, que procuram se cuidar para melhorar sua qualidade de vida. As mães que desejam participar gratuitamente dos projetos devem realizar as inscrições nas quadras esportivas Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade; quadra João Lima de Souza, no bairro Nacional; e no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul.

PARQUE NATURAL

O Parque Natural, localizado no final da avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), tem uma área de 390 hectares. O local é composto por três trilhas na mata, um museu do acervo biológico, sala de educação ambiental para cursos e oficinas, novo playground, mesas para piquenique, viveiro, academia ao ar livre e uma quadra de vôlei.