Reunião entre vereadores, secretários e servidores foi bastante tensa

Porto Velho, RO –
 O clima esquentou na Câmara de vereadores da capital nesta terça-feira, entre os vereadores Ellis Regina (PODEMOS) e Marcelo Reis (PSDB), quando vereadores e servidores discutiam um projeto do Poder Executivo que fazia uma readequação na tabela de vencimentos de um grupo 434 assistentes administrativos e 72 técnicos em nível médio.

O vereador Marcelo Reis acusou a vereadora de aumentar seu próprio salário em 52%, enquanto para os outros mais de 13 mil servidores, o aumento foi de apenas 10,6%, chegando quase a agressão física, e palavras ríspidas dos dois lados.

EXECUTIVO

Os secretários de Fazenda João Altair Caetano dos Santos e Planejamento Luiz Guilherme Erse da Silva informaram aos vereadores que a lei complementar 898/2022, aprovada pelos vereadores no mês de abril, teve um erro de digitação e beneficiou os assistentes administrativos e os técnicos em nível média, de uma maneira que pode comprometer a folha de pagamento de todos os servidores.

“O município pode ficar sem condições de investimentos, arrecadando para apenas pagar salário”, disse o secretário de Fazenda.

Durante a sessão foi amplamente distribuído um contracheque pertencente a vereadores Ellis Regina, com salário de mais de R$ 8 mil.

Nesta tarde nas redes sociais uma fotomontagem contra o vereador Marcelo Reis, está circulando em grupos de servidores públicos municipais.

Confira o vídeo:



TABELAS:




Fonte: Portal Rondônia de Notícias