A blitz educativa foi realizada pela Dtet com apoio da PRF, nesta quinta-feira, 26, em Porto Velho
Agentes da Dtet abordam motoristas e passageiros sobre a importância de obedecer o CTB
Januário explica que nas duas noites, com o trabalho realizado em seis pontos da cidade, nas avenidas Sete de Setembro, Pinheiro Machado, Carlos Gomes, Jorge Teixeira, Campos Sales e Calama, a blitz totalizou 398 veículos abordados e 742 pessoas alcançadas.
“A blitz é uma estratégia de abordagem, onde os veículos formam uma fila em um trecho da via, dividida por cones, no qual os agentes, um por veículo, fazem as orientações sobre segurança no trânsito. Nesta sexta-feira, tivemos a colaboração da Polícia Rodoviária Federal – PRF em nossa abordagem, o que trouxe segurança aos agentes da Dtet”, disse o diretor Técnico de Educação do Detran, Ruymar Pereira de Lima.
Conforme estabelece o artigo 47 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito. “Conversar com motoristas sobre a responsabilidade de dirigir com civilidade e respeito às normas de trânsito, faz toda diferença para a manutenção da segurança viária”, disse o diretor geral do Detran-RO, Paulo Higo Ferreira de Almeida
MAIO AMARELO
O Detran Rondônia realiza ações de educação e fiscalização em todo Estado em decorrência do Movimento Maio Amarelo 2022, com diversas abordagens, como blitz educativas, caminhadas, debates, palestras, motociatas e carreatas, objetivando chamar a atenção da sociedade para uma reflexão sobre o trânsito. A autarquia também participa da 9ª Feira Rondônia Rural Show Internacional, realizada em Ji-Paraná.
0 Comentários