Jovem de 22 anos foi encaminhada ao Hospital João Paulo II. Nos últimos quatro meses foram realizados 4.019 atendimentos ortopédicos de urgência e emergência no João Paulo.

Porto Velho, RO - Uma ciclista de 22 anos foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo de Porto Velho entre as avenidas Lauro Sodré com Calama. O acidente aconteceu na noite da segunda-feira (23).

Testemunhas que estiveram no local, disseram que tanto o motorista como a ciclista seguiam na mesma direção pela avenida Calama, sentido centro. Ao chegar na avenida Lauro Sodré o motorista sinalizou que entraria à direita. No momento em que manobrou o ônibus ocorreu o atropelamento da ciclista.


Ciclista é atropelada por ônibus do transporte público em Porto Velho — Foto: Rede Amazônica

Após o acidente, populares pararam para socorrer a vítima e sinalizaram aos outros condutores que a mulher estava no meio da pista.

A vítima foi levada ao Hospital João Paulo II, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a atendeu no local. Segundo os socorristas, a vítima quebrou a perna direita e um dos braços.

O condutor do ônibus aguardou a Polícia de Trânsito (PTran) no local. De acordo com ele, o semáforo estava aberto para que ele seguisse, mas a ciclista não percebeu o sinal fechado para ela, nem que o coletivo estava próximo. Então ocorreu o acidente.

A equipe de reportagem da Rede Amazônica entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e aguarda o retorno.

Traumas por acidente de trânsito

Segundo a empresa responsável pelo transporte coletivo de Porto Velho a vítima recebeu atendimento e passou por cirurgia.

Segundo o Governo de Rondônia, nos últimos quatro meses foram realizados 4.019 atendimentos ortopédicos de urgência e emergência no Hospital João Paulo II em Porto Velho. Grande parte dos traumas provocados por acidentes de trânsito.

Fonte: G1/RO