Evento esportivo aconteceu durante três dias e reuniu cerca de 200 alunos

JOER 2022

Porto Velho, RO - O município de Nova Mamoré sediou fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia – Joer, a solenidade de abertura aconteceu na última quinta-feira, 19, no Ginásio Municipal José Elmiro da Rocha, conhecido como o “Amarelão”. A competição contou com 10 modalidades e a participação de duas escolas estaduais e uma particular. O evento é realizado em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação de Guajará-Mirim. A cerimônia esportiva aconteceu durante três dias e reuniu cerca de 200 alunos.

Matéria na íntegra

PRIMEIROS SOCORROS

Nesta semana, bombeiros lotados no 2° Subgrupamento de Bombeiros Militares de Guajará-Mirim receberam a ilustre visita de crianças do “Clube de Aventureiros Pérolas do Mamoré”, pertencente à uma igreja.

Audiência pública tratou sobre saneamento básico

Foi ministrada uma palestra de primeiros socorros para crianças de 6 a 9 anos de idade. O objetivo foi promover e incentivar o desenvolvimento saudável das crianças, através das áreas física, mental, espiritual e social. As crianças receberam conceitos e objetivos de primeiros socorros, ações básicas do socorrista, características do socorrista, suporte básico de vida, situações de atuação e outras instruções.

SANEAMENTO BÁSICO

A Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia -IFRO e a Funasa, em parceria com o projeto Saber Viver realizaram nesta semana, audiência pública com objetivo de informar e conscientizar a população sobre o prognóstico do cenário atual e futuro acerca do saneamento básico, em Guajará-Mirim.

Na ocasião fora apresentado o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB com todas sua projeção. O evento teve a presença de autoridades estaduais e municipais, comunidade em geral, representantes da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd e da Secretaria Executiva da Casa Civil, no município.

DIA DE CAMPO


O Dia de Campo no distrito de Jacinópolis, zona Rural do município de Nova Mamoré, foi realizado na propriedade do produtor Maurício Araújo Pereira, localizada na Linha 3 Formoso do km 10. O evento reuniu em torno de 70 pessoas, entre técnicos, produtores, autoridades e entusiastas do café que tiveram a oportunidade de entender melhor os processos de produção e cuidados.

O evento seguiu com três estações no meio da lavoura, tendo na primeira estação, a palestra da técnica agropecuária da Emater de Buritis, Jaqueline da Conceição Barbosa, com o tema “Colheita e pós colheita”. Na segunda estação com o tema “Pragas e doenças”; o palestrante foi o engenheiro agrônomo André Luiz Castro, lotado no escritório da Emater de Ariquemes. E a terceira estação, palestrando sobre “Nematoides”, o engenheiro agrônomo da Idaron de Buritis, João Pinto Júnior.

Matéria na íntegra