Serviços de drenagem e pavimentação vão contemplar cerca de 10 quilômetros de ruas

Porto Velho, RO - Boa notícia para os moradores do bairro Igarapé em Porto Velho. A comunidade esteve reunida, na noite desta quarta-feira (20), com o prefeito Hildon Chaves e soube das melhorias que serão realizadas no bairro.

Durante o encontro solicitado pelos populares para a apresentação de demandas, o prefeito anunciou um pacote de obras de aproximadamente 10 quilômetros de asfalto, contemplando 19 ruas do bairro.

Antes de tudo, o prefeito explicou aos moradores que a demanda já havia sido identificada pela Prefeitura e que em 2020 chegou a licitar a obra que seria custeada com emenda federal e recursos próprios, mas o processo foi suspenso.

“É uma honra poder estar aqui anunciando essa boa nova. São 40 anos de espera de um bairro que está praticamente no centro da cidade. Nós já fizemos todo esforço do mundo, recebemos uma emenda parlamentar e recursos, licitamos em julho de 2020, licitação autorizada pelo governo federal e tempos depois, suspensa.

Eu fui a Brasília com o senador Marcos Rogério, autor da emenda, e com a deputada federal Mariana Carvalho e com muita luta, nós licitamos novamente esta obra”, detalhou o prefeito ao reforçar que o valor do investimento é de mais de R$ 17 milhões, cerca de R$ 10 milhões de recursos próprios do município e o restante repasse de emenda.


Marcos Juvenicio, morador da rua Alba

O pacote que tem prazo de execução de 18 meses contempla as ruas Alba, Bom Jardim, Chapada dos Parecis, Chirlene Viviane, Cristina, Elizio Brandão, Francisco Barros, Inglaterra, José Fona, Maria de Lurdes, Pablo Picasso, Santo Amaro, Vera, Ana Nery, Fabia/Rua Leda, Coelho, Machado de Assis, Panteon, Wilman e um trecho da avenida Guaporé. Estão previstos os serviços de drenagem profunda e superficial, com meio-fio e sarjeta, pavimentação e execução de passeio. A obra está prevista para iniciar no mês de maio.

“Vai ser executado o projeto e nós estamos felizes. Esperamos por muitos anos por essas melhorias, eu moro há 40 anos no bairro e estaremos acompanhando de perto, como já estamos fazendo desde o início”, comemorou Marcos Juvenicio, morador da rua Alba.

O prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito, Maurício Carvalho, e do secretário municipal de Obras e Pavimentação (Semob), Diego Lage, fez ainda o compromisso de executar melhorias nas demais ruas do bairro que não foram contempladas pelo projeto, a fim de entregar o serviço de forma completa. “Nos últimos 25 anos cada prefeito fez uma média de 40 quilômetros a cada mandato, nós conseguimos na primeira gestão fazer 250 quilômetros, algo que ninguém nunca fez e assim vamos continuar trabalhando”, concluiu Hildon.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros, vereador Carlos Damasceno, vereador Gilber, o subsecretário Geral de Governo (SGG), Devanildo Santana, e o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Pincer.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Saul Ribeiro
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)