O movimento grevista iniciado no dia 28/04, pelos técnicos e técnicas educacionais do município de Porto Velho continuará na próxima semana. De acordo com os levantamentos preliminares feitos pelo Sintero, nos dois primeiros dias de greve, a adesão foi de aproximadamente 70% da categoria e a mobilização deve ganhar força nos próximos dias.

Nesta sexta-feira (29/04), o comando de greve se reuniu na Sede Administrativa do Sintero e decidiu intensificar a mobilização nas escolas, convocando todos os companheiros e companheiras a aderir ao movimento.

Seguindo as deliberações feitas coletivamente, na próxima segunda-feira (02/05), será realizada passeata pelas principais ruas do centro de Porto Velho.

De acordo com a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, a análise do movimento tem sido positiva, visto que os técnicos e técnicas educacionais estão apoiando a luta e demonstrando que se manterão firmes até que a Prefeitura de Porto Velho apresente uma proposta vantajosa. Os técnicos e técnicas educacionais reivindicam atualização salarial de 33,24%, o mesmo percentual concedido ao Piso do Magistério.

“Nos próximos dias intensificaremos nossa luta nos espaços escolares para que todos tenham consciência de que esse movimento só terá efeito através da nossa união. Portanto, queremos reforçar nossa convocação para que todos se dirijam a Sede Administrativa do Sintero no dia 02/05 e faça parte da nossa mobilização nas ruas por respeito e valorização”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.