Desvio foi feito pelo DER ao lado da ponte, garantindo assim o tráfego de veículos

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, concluiu na terça-feira (12), a obra para o desvio da ponte sobre o rio Córgão na rodovia 133, no quilômetro dez, no município de Espigão do Oeste. Após a conclusão dos trabalhos, a equipe da 4ª Residência Regional do DER de Cacoal, realizou a interdição da ponte e liberou o tráfego de veículos pelo desvio.

Ponte antiga de madeira será substituída por uma nova galeria de concreto

Segundo o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, a antiga ponte de madeira será substituída por uma galeria de concreto. “A ordem de serviço acontecerá nos próximos dias, para a empresa ganhadora do certame iniciar os trabalhos de construção do bueiro triplo celular de concreto medindo 3,00 por 3,00 metros. Essa é uma obra esperada há anos pela população, a substituição da estrutura arcaica da antiga ponte por uma galeria de concreto trará segurança para todos que transitam pela rodovia 133”, comentou.

A obra está orçada no valor de R$ 680.737,18 (seiscentos e oitenta mil, setecentos e trinta e sete reais e dezoito centavos).

O residente da 4ª Regional do DER de Cacoal, Emiliano Mancuso, pontua que no desvio foi instalado um tubo de aço corrugado (Armco) de 12 metros de comprimento por três de diâmetro.

“A equipe realizou o aterro e a instalação do tubo para que a ponte antiga seja desmanchada e a empresa possa construir a galeria de concreto. Além disso, a RO-133, recebe os serviços de patrolamento (reconformação da plataforma) e encascalhamento de pontos específicos. São ações do Governo de Rondônia que garantem o escoamento da produção agrícola e pecuária do nosso Estado”, finalizou.