Reforma do quartel em Bom Futuro, vai melhor ambiente de trabalho dos policiais militares

Porto Velho, RONesta semana, o Governo de Rondônia, realizou a solenidade de reinauguração do quartel do grupamento da Polícia Militar, em Bom Futuro, distrito de Ariquemes, após passar por reforma.

O comandante do Batalhão, major PM Deivisson Bispo, agradeceu aos colaboradores que propiciaram a reforma da unidade policial, como a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, que alocou todos os recursos utilizados, os militares que trabalharam na reforma e a Prefeitura de Ariquemes que providenciou a limpeza do terreno.

Presente no ato, o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, salientou que a reestruturação do quartel da PM na localidade, vai melhorar o ambiente de trabalho dos policiais militares que atuam na unidade. “O major Bispo nos passou essa demanda e o governo definiu engenheiros da Sesdec para verificar como estava o local e logo após, começamos a obra, e quando estava tudo finalizado, mandamos os materiais de escritórios. Todos os investimentos são para que os nossos policiais militares possam trabalhar com mais conforto e dignidade”.

REFORMA

Entre 1987 e 1990, a região de Bom Futuro recebeu inúmeros mineradores para a exploração de cassiterita. Neste período iniciou-se a atuação do 7° Batalhão da Polícia Militar, devido os elevados casos de homicídios no distrito. Em 2019, o prédio utilizado como quartel da Polícia Militar foi incendiado, culminando na doação do atual imóvel.