Em "O servidor do povo", Volodymyr Zelensky viveu político que chega ao poder em circunstâncias improváveis e enfrenta grandes crises
Porto Velho, RO - Antes de se tornar presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky era ator de comédia. Coincidentemente, em 2015, ele estrelou a série satírica "O servidor do povo", na qual interpretava o governate do país. Nesta quarta-feira (16), a Netflix anunciou que o título estará disponível em seu catálogo. Procurada, a Netflix Brasil ainda não respondeu se vai disponibilizar a série por aqui.
No programa, Zelensky interpreta um professor que chega à presidência da Ucrânia por meio de uma eleição surpresa depois de ter um vídeo em que gritava contra a corrupção no país viralizado. A série estava disponível na plataforma até fevereiro de 2021.
Antes mesmo de se eleger, Zelensky já havia causado incidentes diplomáticos com a Rússia. O canal russo TNT, que exibia "O servidor do povo", chegou a censurar uma piada com Putin em uma cena do programa. O canal pertence à empresa Gazprom, que tem como maior sócio o governo russo. O programa, aliás, foi tirado do ar - por razões de "marketing", disse a emissora.
Sobre Volodymyr Zelensky
Zelensky começou na TV nos anos 1990, participando do jogo televisivo de perguntas e respostas "KVN". Cantor e humorista, ele venceu a versão ucraniana de "Dança dos famosos", em 2006. Também participou de diversos programas humorísticos na tv local.
Confira:
Fonte: O Globo
0 Comentários