Vítima foi morta na frente de dois filhos menores por causa de uma tv de 42 polegadas
Porto Velho, RO - O desocupado Weverton Tenório da Silva foi condenado a 20 anos de prisão pela tentativa de latrocínio (assalto seguido de morte) de um pai de família ocorrido há 5 anos, na zona leste da cidade.
O crime aconteceu na noite de 24 de abril de 2017, na residência da vítima Josevandro da Silva Mendes, invasão do Renascer, bairro Mariana, durante uma tentativa de roubo de uma televisão de 42 polegadas.
Segundo a Polícia, Weverson estava acompanhado de um comparsa identificado apenas pelo prenome ´Alan´ e executou a vítima com um tiro na frente de dois filhos menores de Josevandro, que morreu na hora.
Foi Alan quem teria combinado com Weverson a prática do roubo, que acabou terminando em tragédia. Os dois chegaram ao local de bicicleta, renderam as duas crianças que estavam do lado de fora da casa e entraram na residência.
Uma das crianças já entrou em casa gritando por socorro e tão logo a vítima apareceu para ver o que estava acontecendo foi atingida com um tiro de uma arma de fabricação caseira.
A dupla, segundo os policiais passaram o dia ´vigiando´ a casa tramando de que forma fariam o assalto. Mesmo não tendo levado a TV, a morte foi consumada, o que caracterizou o crime de latrocínio.
Na semana passada, o Tribunal de Justiça rejeitou um recurso de apelação feito por Weverson que queria que o crime fosse desclassificado para homicídio.
Fonte: Redação/Foto: Ilustrativa
0 Comentários