Ex-primeira-dama se manifestou após vídeo falando sobre briga com enteado e pedido de desculpas por parte do filho de Jair Bolsonaro


Michelle Bolsonaro afirma que não há briga e nem competição com Flávio: ‘Não tenho raiva’

Porto Velho, RO - Após relatar desentendimento com Flávio Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou atrás e disse que não houve briga e que apenas "esclareceu uma situação que estava sendo deturpada". A esposa do ex-presidente ainda declarou que não há competição com o enteado, pré-candidato à Presidência.

Em um stories em sua conta no Instagram, Michelle escreveu que "não tem raiva de ninguém" e que vão "todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno". A ex-primeira-dama também afirmou que "uma nova história será escrita com verdade, clareza e respeito".

Michelle diz que foi ‘maltratada’ e ‘humilhada’ por Flávio Bolsonaro ao expor briga nas redes sociais: 'Apunhalada':

A manifestação da esposa de Bolsonaro ocorre após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, nesta quarta-feira, 24, em que afirmou ter sido “desrespeitada” e “maltratada” pelo enteado após criticar uma articulação do PL para apoiar Ciro Gomes na disputa pelo governo do Ceará.

A ex-primeira-dama declarou que Flávio lhe disse que seria melhor ela ficar fora das decisões do partido porque "havia chegado ontem e não entendia nada de política”.

No fim de 2025, Michelle entrou em rota de colisão com parte da família Bolsonaro ao se opor às negociações conduzidas por dirigentes do PL cearense para construir uma aliança com Ciro.

Naquela ocasião, Flávio classificou a postura da madrasta como “autoritária”, enquanto Carlos e Eduardo Bolsonaro também defenderam a estratégia do partido. No entanto, alguns dias se passaram e o senador pediu desculpas à ex-primeira-dama.

Flávio pediu desculpas
Após o vídeo repercutir nas redes, o senador Flávio Bolsonaro (PL) respondeu as declarações da madrasta e negou desrespeito na discussão sobre a aliança do PL com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) no Ceará.

Em uma publicação, o pré-candidato à Presidência declarou. "Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil", escreveu .

Flávio Bolsonaro após vídeos publicados por Michelle: 'Hoje é dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece':

“Sou casado há 16 anos, pai de duas filhas maravilhosas e nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida. Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai, escreveu.

Flávio Bolsonaro contextualizou o episódio relatado por Michelle destacando que a família enfrenta um momento bastante difícil pelo fato de seu pai ser alvo de investigações e decisões judiciais.

“Toda nossa família está passando por um momento muito difícil. E entendo a angústia da Michelle vendo meu pai, todos os dias, sofrendo com tamanha injustiça”, justificou.

O senador admitiu que encara dificuldades pessoais desde que decidiu disputar a Presidência da República. Na publicação, Flávio afastou a ideia de divergências políticas mais profundas e destacou que todas as decisões relacionadas à pré-campanha presidencial têm o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Estou cumprindo uma missão designada por Jair Messias Bolsonaro. Todas as minhas decisões sempre são tomadas com o respaldo dele. Sempre”.

Flávio revelou ainda que tentou conversar antes da divulgação do vídeo. Na terça-feira, 24, pediu à senadora Damares Alves (Republicanos-DF) que organizasse um encontro com lideranças femininas conservadoras para discutir propostas voltadas às mulheres e sugeriu que Michelle fosse convidada.

"Se você achar que é o caso de convidar a Michelle também, eu tô de coração aberto”, teria escrito Flávio à senadora.

O senador confirma telefonema pessoalmente para Michelle na manhã desta quarta-feira,25, para reforçar o convite, mas que não obteve retorno.

“Hoje pela manhã, eu mesmo fiz questão de ligar para Michelle e convidá-la, pessoalmente. Fiz mais um gesto não correspondido. Não atendeu. Deixei mensagem. Também não retornou. Para minha surpresa, na tarde de hoje ela publicou o vídeo”, se espantando com tudo o que aconteceu.

Flávio está propenso a manter o encontro previsto para a próxima quarta-feira, 1, com as lideranças conservadoras e reiterou o convite à ex-primeira-dama. “O convite segue de pé e o coração segue aberto, pois temos um Brasil para tirar das mãos do PT”, explicou.

Fonte: Terra