Everaldo Fogaça tem acompanhado de perto as demandas da população e cobrado ações concretas do poder público - Texto e foto Marcelo Gladson

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (PSD) comemorou o anúncio da abertura das inscrições para a realização do concurso público da Guarda Municipal de Porto Velho, destacando que a medida representa a concretização de uma das principais propostas defendidas por ele ao longo de sua trajetória política.

Segundo o parlamentar, a criação da Guarda Municipal sempre esteve entre as suas prioridades, especialmente durante a campanha que resultou em sua terceira reeleição para a Câmara Municipal. Para Fogaça, ver o projeto avançar e se transformar em realidade é motivo de orgulho e satisfação.

“Quero parabenizar o prefeito Léo Moraes pela iniciativa do município abrir as inscrições para o concurso da Guarda Municipal. Essa sempre foi uma das bandeiras que defendemos porque entendemos a importância de fortalecer a segurança pública e proteger o patrimônio da cidade”, afirmou o vereador.

Fogaça lembrou que, além de defender publicamente a criação da corporação, também votou favoravelmente ao projeto no Legislativo Municipal. O parlamentar ressaltou que o concurso deverá disponibilizar cerca de 150 vagas, com salário inicial de R$ 6.312,50, criando novas oportunidades de emprego e reforçando a segurança da capital.

“Além de defender a criação da Guarda Municipal, votei a favor. Estou muito orgulhoso porque serão disponibilizadas cerca de 150 vagas, oferecendo oportunidade para muitas famílias e fortalecendo a segurança do nosso município”, destacou.

Reconhecido por sua atuação em pautas voltadas à segurança pública, mobilidade urbana e melhorias para os bairros da capital, Everaldo Fogaça tem acompanhado de perto as demandas da população e cobrado ações concretas do poder público. A implantação da Guarda Municipal é vista pelo vereador como uma conquista importante para Porto Velho e um passo significativo para ampliar a sensação de segurança da população.

Para Fogaça, a futura Guarda Municipal terá papel fundamental no apoio às forças de segurança, na proteção dos espaços públicos e no atendimento às demandas da comunidade, contribuindo diretamente para a qualidade de vida dos moradores.

“Quando uma proposta que defendemos durante a campanha começa a sair do papel, significa que estamos no caminho certo, ouvindo a população e trabalhando para transformar compromissos em resultados concretos”, concluiu o parlamentar.