
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Foto: Wikimedia Commons
Porto Velho, RO - O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do INSS, anunciou nesta quarta-feira 28 que convocou os banqueiros Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e Luis Félix Cardamone Neto, ex-presidente do Banco BMG, para depor na comissão no próximo dia 5 de fevereiro.
“A CPMI seguirá adotando todas as medidas legais cabíveis para assegurar que ninguém se esconda atrás de decisões provisórias e que os fatos sejam plenamente esclarecidos diante do povo brasileiro”, declarou o senador.
Ainda segundo o presidente da comissão, o grupo atua para reverter uma decisão que garante ao empresário Maurício Camisotti o direito de não comparecer ao colegiado. O empresário é suspeito de envolvimento nas fraudes bilionárias contra aposentados.
A CPMI aprovou em 4 de dezembro a convocação e a quebra de sigilos de Vorcaro. Entretanto, em 12 de janeiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli decidiu retirar da CPMI do INSS os documentos com os dados dos sigilos bancário, fiscal e telemático do dono do Banco Master.
Isso se deve, de acordo com o ministro, ao fato de que a decisão que negou reverter a quebra dos sigilos é liminar. A ordem sobre o novo destino dos documentos, portanto, seria uma “medida de cautela”, segundo Toffoli.
Fonte: Carta Capital


0 Comentários