
"Módulo GEO" é um sistema para suporte na execução e monitoramento orçamentário, hospedado na plataforma Eolis.

Após um ano de planejamento e execução, a Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) entregou as duas primeiras etapas do "Módulo GEO" de Gestão Estratégica e Orçamentária integrado à plataforma Eólis. A novidade representa o início de uma nova fase no controle orçamentário das unidades do 1º Grau, trazendo automação, segurança e maior transparência à administração dos recursos. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa e a juíza auxiliar da corregedoria, Silvana Maria de Freitas, participaram da entrega do novo módulo e conheceram suas principais funcionalidades, na segunda-feira (15).
A solução tecnológica foi desenvolvida para superar desafios enfrentados pela Divisão de Planejamento, Gestão e Monitoramento (Diplage) do Departamento Judiciário Administrativo (Dejad). Atualmente, a Diplage precisa lidar com o planejamento e o acompanhamento do orçamento utilizando planilhas manuais, sujeitas a retrabalho dos servidores, riscos de erros de dados e grande demanda operacional. Com informações fragmentadas entre múltiplas planilhas, há risco de atrasos aos dados apresentados, fundamentais para a prestação de contas ao Tribunal de Contas, por exemplo.
Com a entrega do "Módulo GEO", o monitoramento orçamentário passará a contar com centralização de dados, interface moderna, maior segurança no tratamento das informações, além de acompanhamento em tempo real dos recursos aplicados em 114 iniciativas.

As atividades vão ter impacto direto em iniciativas como a Justiça Rápida Itinerante, o Fortalecendo Vínculos, Pop Rua Jud, ações das áreas do psicossocial e Casamentos Comunitários. O foco é garantir cada vez mais agilidade para programas que mudam vidas dos rondonienses.
O avanço foi possível graças ao trabalho conjunto do Núcleo de Aprimoramento do Primeiro Grau (Nuapri) e da Diplage, ambos setores ligados à Corregedoria. A expectativa é que o módulo contribua para elevar o padrão de governança e prestação de contas à sociedade rondoniense. Ele permanece interligado aos demais sistemas do Poder Judiciário.
Eolis
O Sistema Eolis integra o banco de dados do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e ajuda no monitoramento de metas, unificando informações contidas nas plataformas de gerenciamento. A inovação foi lançada oficialmente em 2017, como parte do compromisso do TJRO com o desenvolvimento tecnológico.
Ele é composto por diversos módulos, e agora ganha a novidade do "Módulo GEO", que se integra aos demais sistemas institucionais.
Assessoria de Comunicação Institucional
- Compartilhar esta matéria
- X
- Compartilhar
Fonte: TJ-RO — link original
Fonte: TJ - RO


0 Comentários