Evento será gratuito no Parque da Cidade


Para participar, é necessário apresentar documento de identificação PCD, com direito a um acompanhante

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A primeira noite será dedicada exclusivamente a pessoas com deficiência e neurodivergências, que terão acesso antecipado às atrações a partir das 16h30, garantindo um ambiente mais tranquilo, acolhedor e acessível. Toda a programação é gratuita.

A ação é organizada pela Emdur, Semtel e Semias, e inclui trenzinho natalino, Casa do Papai Noel, iluminação especial, apresentações culturais e a entrega do Espaço Acolher, preparado para oferecer conforto e regulação sensorial. Para participar, é necessário apresentar documento de identificação PCD, com direito a um acompanhante.

“O objetivo é garantir que essas pessoas vivam o Natal com protagonismo e tranquilidade. Acessar primeiro também é parte da nossa política pública de inclusão”, destacou o prefeito Léo Moraes.


Léo Moraes reforçou que o objetivo é resgatar o sentimento de pertencimento da população

A programação geral para toda a população começa neste sábado (22). Os portões do Parque da Cidade abrem às 17h, e a abertura oficial será às 19h, com a presença do prefeito Léo Moraes.

O evento é totalmente gratuito e organizado pela Funcultural, Emdur e Semtel. Entre as atrações estão:

  • Pista de patinação no gelo
  • Praça com neve artificial
  • Urso polar de 4 metros
  • Bonecos de neve gigantes
  • Trenzinho natalino todos os dias
  • Apresentações culturais e personagens infantis
  • Teatro Canaã, Igreja Batista Shalom, Quaty, Turma da Alegria, Furacão Kids e outras atrações

Segundo o secretário Antônio Ferreira, a programação foi planejada para atender todas as faixas etárias.

“A diretriz do prefeito é garantir atrações que envolvam a comunidade. O Natal reúne arte, cultura, espiritualidade e fortalece nossa identidade”, afirmou.

O prefeito Léo Moraes reforçou que o objetivo é resgatar o sentimento de pertencimento da população. “Estamos trabalhando com muito carinho para entregar um Natal encantado para as famílias de Porto Velho e para quem vem nos visitar.”


Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)