Ex-capitão da seleção afirmou que o técnico do Palmeiras desrespeitou a competição ao dizer que o título já está nas mãos do Flamengo e avaliou que o time de Abel chega em queda à final da Libertadores.
© Getty

Porto Velho, RO - Luisão, ex-capitão do Benfica e ídolo da seleção brasileira, participou nesta terça-feira do programa Resenha da Rodada, da ESPN Brasil, e fez críticas contundentes ao técnico Abel Ferreira depois do empate sem gols entre Palmeiras e Fluminense no Allianz Parque.

Na entrevista pós-jogo, Abel afirmou que “o campeonato está entregue” ao Flamengo, que venceu o Bragantino por 3 a 0 no mesmo dia. Para Luisão, a declaração do treinador português representa desrespeito à disputa do Brasileirão.

Pode até ter sido estratégia, mas soou como menosprezo ao campeonato brasileiro. Ele e a Leila, como sempre… às vezes parece que se colocam acima do bem e do mal. Eu não acredito que ele tenha jogado a toalha, afirmou o ex-zagueiro.

É um menosprezo com o time que está na liderança, é um menosprezo com quem está lá atrás lutando e é um menosprezo com quem vier a ser campeão brasileiro. Para mim, isso faz parte de uma estratégia infeliz, completou.

Com três rodadas para o fim, o Flamengo lidera o Brasileirão com 74 pontos, quatro a mais que o Palmeiras. O time de Tite ainda enfrenta Atlético-MG, Ceará e Mirassol. Já o Palmeiras terá pela frente Grêmio, Atlético-MG e Ceará.

O Palmeiras já não é o mesmo de antes

Além da briga pelo Brasileiro, Palmeiras e Flamengo disputam também a final da Libertadores, marcada para sábado, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Para Luís Fabiano, ex-atacante do São Paulo e colega de Luisão no debate, o Palmeiras chega em queda na reta decisiva, ao contrário do Flamengo, que, segundo ele, vive seu melhor momento na temporada.

O Palmeiras já não é aquele time de antigamente. Futebol brasileiro é assim. Se você ganha na quarta e perde no sábado, já é considerado ruim. O Palmeiras caiu justamente na hora errada, porque tem final de Libertadores, analisou.

Para vencer, vai ter que fazer um jogo perfeito, porque o Flamengo cresceu no momento certo. O Palmeiras teve uma queda inexplicável. Nem dá para culpar desfalques, porque o time estava completo e mesmo assim não venceu. Do outro lado havia um grande adversário, concluiu.

As palavras de Abel Ferreira

As críticas começaram após Abel Ferreira afirmar, na coletiva:

Devemos canalizar nossa energia para o próximo sábado. Temos um jogo no meio da semana e vamos prepará-lo da forma que acharmos melhor, mas o campeonato está entregue. No momento certo vamos falar sobre o que foi este Brasileirão.

Fonte: Notícias ao Minuto.