SUGESP busca empresas para compor o núcleo performático do “Natal de Luz 2025”, com papai Noel, ajudantes, orquestra e balé - Foto: Divulgação

Porto Velho, RO -  A Superintendência Estadual de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (SUGESP) anunciou a abertura do processo de contratação direta nº 0018/2025, destinado à contratação de empresas especializadas para realizar apresentações artísticas e temáticas do evento “Natal de Luz 2025”, que será realizado no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, em Porto Velho.

O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (22) e prevê critérios de julgamento por menor preço por item, conforme o artigo 75, inciso II, da Lei Federal nº 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações) e o Decreto Estadual nº 28.874/2024.

Apresentações e personagens natalinos

De acordo com o edital, o objetivo é garantir a execução do núcleo performático do Natal de Luz 2025, contemplando atividades culturais e recreativas voltadas ao público infantil e suas famílias.

Os itens previstos incluem:


-Ator para interpretação do Papai Noel, com poltrona temática e recepção do público das 17h às 21h;
-Dois ajudantes do Papai Noel, para recepção e acolhimento das crianças;
-Apresentação de balé com, no mínimo, 10 participantes e duração de 20 minutos;
-Orquestra com ao menos 10 músicos, responsável por apresentações solo, fundo musical e interlúdios ao longo do evento;

Espetáculo ao vivo com personagens natalinos, com elenco de seis artistas, figurinos e trilhas sonoras próprias.

Envio de propostas e prazos

               As empresas interessadas terão três dias úteis após a publicação do aviso no Diário Oficial do Estado para enviar suas propostas.
As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail sugespcompras.ro@gmail.com, contendo o preço unitário e total, já inclusos todos os custos e encargos, e com validade mínima de 90 dias.
Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo mesmo e-mail ou pelo telefone (69) 99949-1093.
Valorização da cultura e do espírito natalino


A superintendente estadual de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos, Semáyra Gomes do Nascimento, destacou que o evento busca valorizar a cultura regional e fortalecer o espírito natalino com apresentações que encantem o público e tornem o Natal de Luz 2025 uma celebração inclusiva e simbólica para as famílias rondonienses.