Denúncia anônima levou à apreensão de entorpecentes escondidos em compartimento secreto do veículo - foto Marcelo Gladson, OOBSERVADOR

Porto Velho, RO - Na noite desta terça-feira (7), um advogado de 47 anos foi preso em flagrante durante uma ação tática do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Porto Velho (RO). A operação resultou na apreensão de substâncias entorpecentes que estavam ocultas no veículo do suspeito.

De acordo com informações apuradas pelo Portal SGC, a ação foi desencadeada após denúncia anônima indicando que o advogado retornava de Guajará-Mirim transportando drogas escondidas em seu automóvel. Diante disso, os policiais montaram um ponto de fiscalização na Avenida Campos Sales, nas proximidades do acesso à BR-364.

Durante a primeira vistoria, nada de irregular foi encontrado. No entanto, devido à suspeita e inconsistências nas informações do motorista, o veículo foi levado para a base do Batalhão de Choque, onde foi realizada uma busca detalhada com apoio do canil da corporação.

Dois cães farejadores foram empregados na operação e, de forma unânime, apontaram o mesmo compartimento do carro, levantando forte indício da presença de drogas. Ao desmontarem a estrutura, os policiais localizaram a substância ilícita escondida no local indicado pelos animais.

O advogado recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o veículo e o material apreendido, à delegacia de plantão para os procedimentos legais cabíveis. A polícia segue investigando a origem e o destino da droga.