Justin Timberlake

Porto Velho, RO - O astro pop Justin Timberlake, de 44 anos, surpreendeu o mundo ao revelar que foi diagnosticado com a doença de Lyme – uma infecção transmitida por carrapatos.

Após encerrar sua turnê mundial, Forget Tomorrow, que se estendeu de 2024 a 2025. Timberlake publicou um texto emotivo no Instagram relatando suas angústias quanto ao problema.

A doença de Lyme


“…transmitidas por carrapatos, através da picada.”

De acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças, a doença de Lyme é causada por bactérias do gênero Borrelia, transmitidas por carrapatos através da picada.

De acordo com a Pfizer, nos Estados Unidos, cerca de 476 mil pessoas são contaminadas todos os anos.

No Brasil não existem números oficiais da doença, que costuma ser pouco conhecida e diagnosticada…

Se não tratada precocemente, pode causar febre, erupção cutânea, dores articulares, sintomas neurológicos e complicações cardíacas.

Justin Timberlake

Através do Instagram, ele descreveu ter sentido dor nos nervos e fadiga extrema, nos bastidores dos shows. O que explicaria suas perfomances, muito criticadas, pela pouca energia e momentos onde pedia que o público “cantasse por ele”.

Quando peguei o diagnóstico, fiquei bem chocado, mas pelo menos pude entender porque, quando estava nos palcos, sentia muitas dores nos nervos, fadiga extrema…

Diante da possibilidade de cancelar a turnê, Timberlake enfrentou uma escolha difícil. No entanto, resolveu seguir em frente.

… a satisfação que sinto durante os shows ultrapassava qualquer dor ou mal-estar que eu estava sentido. Me sinto satisfeito por continuar a turnê…

Embora sempre reservado com questões médicas, Justin optou por expor seu diagnóstico para evitar mal-entendidos e criar conexão com fãs e outras pessoas afetadas pela mesma doença.

Em resumo, Timberlake transformou sua situação delicada em um ato de coragem pública ao continuar a apresentação, apesar dos sintomas, e ao divulgar sua condição de forma franca. Ele reforçou a resiliência humana.

Além de contribuir para a visibilidade de uma doença muitas vezes subdiagnosticada, seu gesto amplia a conscientização sobre a doença de Lyme além de inspirar outros a compartilharem suas batalhas sem medo.

Fonte: Fatos Desconhecidos