Ação criminosa causou prejuízos à unidade, que já havia sido alvo de furto semelhante em abril; investigações continuam para identificar outros envolvidos

Porto Velho, RO - A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última terça-feira (8), um homem suspeito de furtar fios elétricos e outros objetos da agência dos Correios localizada em uma cidade do interior. Os crimes ocorreram entre os dias 5 e 6 de julho e chamaram atenção pela semelhança com outro furto registrado no mês de abril, quando grande parte da fiação elétrica foi levada, provocando a paralisação dos serviços postais por quase três semanas.

Segundo as investigações, o suspeito detido teria invadido o prédio da agência e subtraído materiais essenciais para o funcionamento da unidade. A prisão em flagrante foi resultado do trabalho de monitoramento e apuração conduzido pela Polícia Federal desde os primeiros registros da ocorrência.

As autoridades agora seguem investigando o caso com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no crime, incluindo receptadores dos materiais furtados. O preso poderá responder pelo crime de furto, conforme previsto na legislação penal brasileira.