
O governo Lula ainda patina entre os evangélicos, segundo o PoderData. O petista, porém, recuperou terreno entre os eleitores católicos. Foto: Ricardo Stuckert
Porto Velho, RO - A nova rodada da pesquisa do instituto PoderData, ligado ao site Poder360, monitorou os índices de aprovação e desaprovação ao governo Lula (PT) entre católicos e evangélicos. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira 30.
Segundo o levantamento, o grupo de católicos que indica aprovação a Lula é de 48%. Já aquele que indica desaprovação ao governo soma 45%. Os resultados, se considerada a margem de erro de 3,6 pontos percentuais, representam uma igualdade técnica entre os dois grupos.
Os índices registrados nesta quarta também ficam dentro da margem de erro na comparação com a pesquisa PoderData de junho, mas indicam tendência de melhora para o governo. Naquele mês, 45% dos católicos aprovavam Lula, enquanto 48% reprovavam. Foi a primeira vez que a desaprovação entre católicos superou a aprovação.
Entre os evangélicos, Lula segue com índices mais negativos do que positivos: 69% desaprovam o governo, enquanto 26% aprovam. Eram 70% e 25% na pesquisa junho. O grupo é tido como uma das principais bases de apoio do bolsonarismo.
Os índices entre os evangélicos oscilaram, assim como no caso dos católicos, dentro da margem de erro, que é de 4 pontos percentuais para esta parcela da população.
Para chegar aos resultados, o PoderData entrevistou, por telefone, 2.500 eleitores entre os dias 26 e 28 de junho. O índice de confiança da pesquisa é de 95%.
Fonte: Carta Capital
0 Comentários