Porto Velho, RO - Na noite deste sábado (17), uma tentativa de latrocínio foi registrada no bairro Lagoa, localizado na Zona Leste de Porto Velho. A vítima, um jovem ainda não identificado oficialmente, relatou ter sido atacado durante uma tentativa de roubo e sofreu ferimentos graves na região da cabeça e do tórax.

Mesmo ferido, o rapaz conseguiu se deslocar até o residencial Morar Melhor, onde há uma base da Polícia Militar. Ao chegar ao local, bastante lesionado, ele pediu ajuda aos militares, que imediatamente acionaram a equipe do Suporte Avançado do Samu.

Neste momento, os socorristas já estão no local realizando os primeiros atendimentos à vítima, que apresenta sangramentos e aparenta estar em estado grave. Os procedimentos de estabilização estão em andamento para posterior encaminhamento ao hospital João Paulo II.

A Polícia Militar já colheu as primeiras informações para o registro da ocorrência. Segundo o relato do rapaz, ele foi abordado por criminosos armados que anunciaram o roubo e, ao tentar resistir ou fugir, acabou sendo agredido violentamente.

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio deve assumir a investigação do caso. A PM segue em diligências para tentar localizar os suspeitos da tentativa de latrocínio.