Cidade brasileira desafia a ciência com fenômeno natural inédito

Porto Velho, RO - O Brasil é tão plural que, às vezes, é difícil compreender que tanta diversidade cabe em um país só. Do clima à cultura, é possível encontrar um destino que, facilmente, se adeque àquilo que a pessoa busca. Dentre todos os aspectos únicos de cada lugar do nosso país, essa cidade brasileira desafia a ciência com fenômeno natural inédito no mundo.

A cidade de Urupema está há mais de 1335 metros de altura, na serra catarinense, e é tida como a mais fria do país no inverno. Por conta disso, ela é um destino bem procurado pelas pessoas que querem fugir do calor. Além disso, essa cidade brasileira tem um fenômeno natural inédito no mundo que desafia a ciência e também atrai turistas.

Urupema já era conhecida por ser um lugar bem gelado, tanto que nas últimas décadas, as temperaturas mais baixas do nosso país foram lá. Como por exemplo, os termômetros marcaram -0,21º C em abril, e na praça da cidade foi registrado -6ºC.

Embora seja um destino mais procurado no inverno, Urupema tem atrações para o ano todo com várias opções, desde as mais leves até as mais radicais. Por lá acontece a famosa “Revoada do Papagaio-Charão” entre março e junho. Nesse fenômeno natural, os pássaros da espécie invadem a cidade em bandos de aproximadamente 20 mil indivíduos e ficam nas araucárias para se alimentar dos pinhões.

Cidade brasileira com fenômeno natural inédito


UOL

O fenômeno natural inédito no mundo que acontece nessa cidade brasileira é em suas duas quedas d’água. Elas ficam entre rochas no alto do Morro das Torres, também chamado de Serra do Campo Novo. Quando as temperaturas estão negativas e os ventos polares são moderados, a cachoeira congela.

Por conta disso ela foi chamada de cascata de gelo. Nesse fenômeno, as águas se tornam grandes cristais de gelo estáticos e proporcionam uma paisagem que nunca seria imaginado possível em um país tropical.

Esse fenômeno natural inédito no mundo na cidade brasileira é a maior escultura de gelo natural à céu aberto da Terra.

Quem quiser visitar a cidade e se deslumbrar com esse fenômeno, ela fica a 200 quilômetros de Florianópolis e tem fácil acesso de carro, com estradas e acesso asfaltados.

Fonte: Fatos Desconhecidos