Ao todo são 82 criminosos brasileiros procurados. Isso faz com que o Brasil seja o nono no ranking de mais procurados pela Interpol

Porto Velho, RO - A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) é uma organização policial internacional que tem o objetivo de combater vários tipos de crime através de associação de agências de aplicação da lei de muitos países.

O trabalho dela é extremamente importante no combate do crime, principalmente do crime organizado e o terrorismo. E ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, nosso país tem vários procurados por ela. Tanto que o Brasil é o 9º país com mais procurados pela Interpol.

Ao todo são 82 criminosos na lista de alerta vermelho da Interpol. Nosso país está em nono lugar entre as nações com foragidos mais procurados do mundo. Até a primeira quinzena de dezembro, a lista tinha 6.671 nomes, dos mais variados lugares do globo.

O primeiro colocado do ranking é a Rússia com 3.046 criminosos. Já o segundo lugar ficou com El Salvador, com 855 foragidos na lista de alerta vermelho. No caso dos russos, a maior parte deles é procurada pelo próprio país por crimes relacionados a terrorismo, organização criminosa e participação em forças consideradas ilegais pelo governo russo.

A quantidade de foragidos em El Salvador é o resultado da política de encarceramento em massa e perseguição implantada nos últimos anos por Nayib Bukele, presidente do país. Para se ter uma noção, em 19 meses, mais de 70 mil salvadorenhos foram presos. Ao todo são mais de 100 mil pessoas presas. Isso faz com que El Salvador seja a maior prisão do mundo em taxas proporcionais.

O terceiro lugar ficou com a Argentina, com 237 procurados pela Interpol. Depois vem Índia, com 209. E o Brasil é o 9º país com mais procurados pela Interpol. Veja o ranking completo.
Ranking

Rússia:

3.046

El Salvador:

855

Argentina:

237

Índia:

209

Paquistão:

182

Guatemala:

154

Bolívia:

123

Estados Unidos:

101

Brasil:

82

Bosnia e Herzegovina:

7



Metrópoles

Dentre os brasileiros que estão entre os mais procurados pela Interpol estão pessoas acusadas de assassinato, tráfico de drogas, roubos qualificados, assaltos e crimes financeiros. De todos os 82, 76 são homens e seis são mulheres.

Fonte: Fatos Desconhecidos