Porto Velho, RO - Sem dúvidas são inúmeros os entraves existentes nas cidades, os espaços sem acessibilidades, problemas com o transporte público, preconceito, dentre outros. Mais as entrevistas mal começaram , e já surgiu um consenso, a maioria das pessoas com deficiência, apontaram as calçadas como o principal obstáculo.

O doutor Delogo que é deficiente visual, está publicando uma série de entrevistas com as pessoas com deficiência em suas redes sociais (TikTok, Kwai e Instagram), com o intuito de estabelecer um parâmetro, para que os futuros governantes possam melhorar a vida desse seguimento.

O ativista fala que ações urgentes devem ser implementadas para mudar esse quadro inferiorizante que essas pessoas são submetidas. “Tem que haver a alteração da visão social, mais inclusão escolar, uso da mídia para tornar as pessoas mais informadas, cumprimento à legislação vigente e mais verbas para desenvolver os programas sociais, afirmou o servidor público, todos nós devemos fazer a nossa parte, para que a inclusão social seja uma realidade”, completou.

Se você quiser seguir ou saber um pouco mais sobre o tema pessoa com deficiência basta acessar o perfil por meio da busca @jailtondelogo https://www.instagram.com/jailtondelogo?igsh=bTg0czJqMTF6ajdn&utm_source=qr



Nessa semana os telespectadores ficaram sem notícias de acessibilidade, porque a tv Rondônia nesta quarta feira dia 31/07, não exibiu para todo o estado o jornal Bom dia, por conseguinte o quadro Momento da Inclusão. Pois a globo está dando prioridades as olimpíadas. Infelizmente neste momento, em algum lugar, certamente milhares de pessoas com algum tipo de deficiência estão sendo discriminadas. Precisamos mudar essa realidade para fortalecer mais e mais a inclusão.