No tempo regulamentar, a Locomotiva abriu o placar no final do primeiro tempo, mas cedeu o empate no início da etapa final

Porto Velho, RO - Não foi desta vez. Embora o Porto Velho feito uma campanha histórica no Brasileiro Série D, chegando até a fase de Oitavas de Final, terminou na tarde do sábado, 17, o sonho do acesso à Série C.

A Locomotiva foi eliminada nos pênaltis pelo Itabaiana, por 4-2 após empate no tempo regulamentar em 1-1.

O gol do tricolor rondoniense foi marcado em cobrança de pênalti sofrido por Fagner aos 45 minutos do primeiro tempo. Luan Viana cobrou e colocou e coloco o Porto Velho em vantagem. Mas mais uma vez a Locomotiva não conseguiu segurar a vantagem e acabou sofrendo o empate aos 12 minutos, Cleiton bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Digão para empatar.

Com o empate a decisão da vaga nas quartas de final foi para as cobranças de penalidades. O Itabaiana converteu com Kadu Barone, Cleiton, Chiquinho e Leilson. Pelo Porto Velho, Sorbara abriu as cobranças e chutou pra fora, Rodney e João Carlos converteram, e Caio não acertou o gol. Com o erro de Caio, e o placar em 4-2, não foi necessário a realização das últimas cobranças da série de cinco, e o Itabaiana comemorou dentro a classificação dentro do Aluízio Ferreira.


Fonte: Folha do Sul