Cantor foi morto com cinco tiros em 2016 enquanto dava uma entrevista a um historiador. Réu foi preso seis anos após o crime

Porto Velho, RO - O acusado de matar o mecânico e adepto do rock metal e cantor Ney Miranda, mais conhecido como Heavy Ney, foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira, 9, em Porto Velho, oito anos após o crime.

O acusado foi levado ao Tribunal do Júri em um julgamento que durou cerca de 12 horas, com início na manhã e fim no início da noite desta sexta-feira.

O crime aconteceu em abril de 2016, mas o suspeito foi preso somente seis anos depois. Heavy Ney foi morto com tiros na cabeça no dia 30 de abril de 2016, enquanto estava em um bar, localizado na avenida Amazonas, no bairro Cuniã.



O réu é acusado de atirar no cantor enquanto ele dava uma entrevista para um historiador em um bar. O crime teria sido motivado por desentendimentos sobre a posse de um terreno. Segundo depoimentos, o suspeito ameaçou Heavy Ney de morte um dia antes do crime.

“Eles discutiram por conta de uma terreno que ficava nos fundos do imóvel da vítima. Dos cinco disparos feitos pelo suspeito contra a vítima, três foram à queima roupa. A vítima morreu no local, se quer teve a chance de se levantar da cadeira em que estava”, comentou, na época, a delegada Leisaloma, que investigou o caso.

Fonte: Expressão Rondônia