Advogado Nelson Canedo advogando para o União Brasil e PODEMOS 

Porto Velho, RO - O Blog Entrelinhas, do jornalista Nilton Salina, trouxe à tona um caso surpreendente e polêmico na advocacia de Rondônia. O advogado Nelson Canedo, que representa o partido União Brasil, está sendo acusado de agir em conflito de interesses ao protocolar diversas ações judiciais contra a candidata do próprio partido, Mariana Carvalho, ao mesmo tempo em que presta serviços para outro partido, o Podemos.

Segundo documentos e comprovantes de pagamento obtidos pelo blog, Nelson Canedo teria sido contratado pelo Podemos, partido do ex-diretor geral do Detran, Léo Moraes, com valores que chegariam à casa de um milhão de reais. Paralelamente, Canedo continua recebendo do União Brasil, com pagamentos mensais na faixa de R$ 7 mil e valores adicionais por serviços esporádicos, especialmente em períodos eleitorais. Entre esses pagamentos, destaca-se uma nota fiscal no valor de R$ 280 mil, comprovando os serviços prestados ao União Brasil.

O caso levanta sérias questões éticas e lança um alerta para o Conselho de Ética da OAB em Rondônia. A atuação de Canedo, ao servir a dois senhores e acender velas para ambos, como sugere o ditado popular, levanta suspeitas sobre a imparcialidade e os reais interesses por trás de suas ações.

Comprovantes e documentos oficiais apresentados pelo blog ilustram o quanto a situação é complexa e requer uma análise mais aprofundada. A pergunta que fica é: como um advogado pode representar um partido e, simultaneamente, atacar a própria candidata desse partido em ações judiciais? A resposta a essa questão caberá ao Conselho de Ética da OAB, que agora está sob os olhares atentos da opinião pública e dos bastidores políticos de Rondônia.

A matéria completa, incluindo os documentos e comprovantes de pagamento que envolvem Nelson Canedo, está disponível no Blog Entrelinhas. Vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões sobre este caso que desafia a ética na advocacia e a integridade no cenário político do estado.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MATÉRIA NA ÍNTEGRA