Evento acontece no dia 29 de agosto e terá como palestrante a especialista Jussara Valente

Palestra acontecerá no auditório Amizael Gomes da Silva, na sede da Casa de Leis, em Porto Velho (Foto: Arquivo Secom ALE/RO)

Porto Velho, RO - A luta contra o assédio moral, sexual e a discriminação no ambiente de trabalho será abordada em uma palestra aos servidores e estagiários da Assembleia Legislativa de Rondônia na próxima quinta-feira (29). O evento, que tem início às 10h, será conduzido pela especialista no tema Jussara Valente Fernandes Secco e acontecerá no auditório Amizael Gomes da Silva, na sede da Casa de Leis, em Porto Velho.

Promovida pela Comissão para a Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação (CPEAD) da Alero, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a conscientização e a capacitação de servidores e estagiários para lidar com essas questões.

Entre os tópicos abordados na palestra estão: definições e exemplos de assédio moral, estratégias de identificação e combate ao assédio sexual, além de uma análise aprofundada dos diferentes tipos de discriminação que podem ocorrer no ambiente de trabalho. A proposta é promover uma cultura de respeito, dignidade e inclusão, elementos fundamentais para a criação de um ambiente de trabalho saudável e seguro.

De acordo com a Secretaria de Modernização da Gestão, o evento reflete o compromisso da Alero em garantir um espaço onde todos possam trabalhar com segurança e respeito, livre de qualquer forma de abuso ou discriminação.

Quem é Jussara Valente


Jussara atua ainda como Assistente Técnica do Núcleo de Apoio à Gestão de Pessoas do TJRO (Foto: Jussara Valente | Arquivo Pessoal)

Graduada em direito, com mestrado em filosofia, Jussara é membro do Comitê de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e da Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação. Atualmente, atua como Assistente Técnica do Núcleo de Apoio à Gestão de Pessoas (NAGES) do TJRO, onde sua contribuição tem sido essencial para o avanço das políticas de combate ao assédio e à discriminação.

Fonte: ALE/RO