Polícia Federal investiga a origem dos passageiros, além da causa e do tempo estimado dos óbitos

Porto Velho, RO - Um barco foi encontrado à deriva com corpos em estado avançado de composição, no último sábado 13, em um rio na região de Salgado, no Pará.

A Polícia Federal (PF) vem investigando a causa das mortes e emitiu, nesta terça-feira 16, uma nota sobre o caso.

Os investigadores já confirmaram que o número de mortos no caso chegou a nove. Oito deles estavam na embarcação encontrada, enquanto um outro corpo estava no rio, próximo ao barco.

Os policiais também encontraram, durante a investigação, documentos e objetos pessoais. A suspeita inicial é de que as vítimas tenham migrado do exterior.

“Documentos e objetos encontrados junto aos corpos apontam que as vítimas eram migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali, não sendo possível descartar a existência de pessoas de outras nacionalidades”, informou a PF no comunicado.

De acordo com a Marinha, a embarcação à deriva tinha cerca de 13 metros de comprimento. No local onde foi encontrada, na baía do Maiaú, existe acesso para o mar.

Os corpos ainda estão no Instituto Médico Legal (IML) de Bragança. De lá, partirão para o IML da capital paraense, Belém.

“O trabalho realizado pelas instituições tem por objetivo estabelecer a identidade dos corpos adotando protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI)”, disse a PF.

Segundo a corporação, “além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos”.

Fonte: Carta Capital