Investigação identificou práticas ilegais em fábrica de gelo e em um comércio. Responsáveis pelos estabelecimentos estavam presentes no início da operação, mas se ausentaram após a constatação do crime pelas equipes de perícia

Porto Velho, RO - Uma operação integrada liderada pela Secretaria de Segurança do Estado, Defesa e Cidadania (Sesdec), em parceria com a Polícia Técnico-Científica (Politec) e a Polícia Militar (PM), com o suporte técnico da Energisa, revelou casos de furto de energia em dois estabelecimentos comerciais de Porto Velho.

Durante a ação, realizada na última sexta-feira (12), uma fábrica de gelo no bairro Embratel e um comércio no bairro Jardim Eldorado foram identificados como locais onde o delito estava sendo praticado.

Além dos flagrantes de furto de energia, também foi descoberto um ponto de ligação clandestina próximo ao estabelecimento localizado no bairro Jardim Eldorado. Os responsáveis pelos estabelecimentos estavam presentes no início da operação, mas se ausentaram após a constatação do crime pelas equipes de perícia.

A Polícia Militar registrou boletins de ocorrência e convocou os envolvidos para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia.

Furto de energia

O furto de energia é classificado como crime pelo Código Penal Brasileiro e pode resultar em penalidades que incluem até quatro anos de reclusão, além do ressarcimento pelos valores não pagos durante o período da irregularidade.

Qualquer informação sobre casos de furto de energia podem ser reportados através dos canais de atendimento da Energisa, disponível no site oficial, ou pelo call center 0800 647 0120

Fonte: G1