O dispositivo foi criado no ano passado

Porto Velho, Ro - Um Ato (N° 45/2024) publicado na edição de ontem (20) do Diário Eletrônico da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), assinado pelo presidente da Mesa Diretora, deputado Marcelo Cruz (PRD), prorroga os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades nos processos de criação de 11 unidades de conservação em Rondônia.



O dispositivo foi criado no ano passado. Chegando ao prazo limite para as conclusões dos trabalhos, o presidente considerou mais 210 dias para que a CPI apresente os seus trabalhos de investigação e apuração que envolvem ainda análise dos contratos pactuados com a empresa Permiam Brasil Ambientais LTDA. Segundo a CPI, a referida empresa presta desenvolvimento de projetos e conservação, exploração de carbono nas reservas estaduais.

A CPI tem o deputado Alex Redano (Republicano) como presidente, o vice-presidente é o deputado Jean Oliveira (MDB), já o deputado Pedro Fernandes (PRD) está como relator e os deputados Cirone Deiró (UB) e Delegado Lucas (PP) como membros titulares.