Novos servidores foram nomeados pela Portaria nº 16/PGJ, no dia 10 de janeiro

Porto Velho, RO - 16 novos servidores aprovados no último concurso público do Ministério Público de Rondônia (MPRO), no ano de 2023, tomaram posse na manhã desta quinta-feira (1º/2) no auditório do edifício-sede, em Porto Velho. Os novos empossados são analistas das áreas de Tecnologia da Informação, Contabilidade, Estatística e Comunicação.

Durante o encontro, os novos colaboradores foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que deu as boas-vindas, destacando a relevância do Ministério Público para a sociedade como uma instituição sólida e desejou uma caminhada de crescimento profissional e pessoal, onde todos consigam alcançar seus objetivos e metas. “Hoje é um dia que ficará marcado na carreira profissional de vocês. Desejo vida longa e que sejam felizes em sua experiência no MPRO”.

Salientando a política de acolhimento da instituição, o Secretário-Geral, Promotor de Justiça Dandy de Jesus Leite Borges, falou de como o Ministério Público rondoniense busca ter sempre uma abordagem integrativa, parceira e onde um sempre pode contar com o outro.

O chefe de gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago ressaltou que a instituição é um ambiente acolhedor, com foco na valorização do ser humano e no reconhecimento dos seus direitos. “Através dessa política, confiando e apostando no humano, atingimos nosso objetivo que é a defesa da sociedade”, realçou.

O encontro também contou com a participação das Promotoras de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini e Valéria Giumelli Canestrini, que desejaram as boas-vindas e sucesso na jornada dos novos integrantes da instituição.


Umas das empossadas é Karollyne dos Santos Carneiro, Analista em Contabilidade, que falou da sua trajetória nos estudos para concurso, desde que concluiu a faculdade, em 2020. “Vinha estudando para concurso, especificamente para área fiscal, fiz vários concursos dentro e fora do estado, e quando saiu o edital do MPRO eu vi uma excelente oportunidade e agarrei. Estou muito feliz em ter conseguido ingressar na instituição”.


Para Tiago Pereira de Souza Santos, Analista Programador, a vontade de ingressar na carreira pública veio depois de estagiar em um órgão da justiça. “Eu comecei a vislumbrar os caminhos do concurso depois que estagiei na Defensoria Pública, e com o apoio dos amigos e da família, esse sentimento de trabalhar em um órgão público cresceu mais ainda”.


O novo Analista Programador, Daniel de Brito Frota, evidenciou sua caminhada até chegar à instituição, servidor público do executivo há 9 anos, Daniel lembra como sua caminhada na administração pública foi importante para chegar até aqui. “Foi minha experiência como servidor que me auxiliou para obter êxito no concurso do MPRO, local onde desejo alcançar novas metas e que me sinto honrado em fazer parte”.

Ao todo, iniciaram efetivo exercício nesta quinta-feira (1º/2), um Analista em Estatística, um Analista de Redes e Comunicação de Dados, um Analista de Sistemas, um Analista em Jornalismo, três Analistas Contábeis e nove Analistas Programadores. Estão previstas também mais duas posses, a primeira ainda para fevereiro, e a segunda para o início de março.