A sondagem foi feita em 25 capitais brasileiras e não foi contratada por nenhum dos pré-candidatos

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), apresenta capacidade para fazer a sucessora, a deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos). É o que diz a CNN Brasil, em matéria mostrando o quadro político na Região Norte. A reportagem postada no site cnnbrasil.com.br tem como base o agregador de pesquisa Ipespe Analítica, que monitora levantamento de intenção de votos divulgados em 25 das 26 capitais brasileiras.

De acordo com a CNN Brasil, Mariana Carvalho aparece com 22% no agregador, mais que o dobro do segundo colocado, Marcelo Cruz (Patriota).



O agregador revela que Mariana Carvalho está com 22%; Marcelo Cruz com 10%; Cristiane Lopes (União Brasil) com 9%; Alan Queiroz (Podemos) com 8% e Fátima Cleide (PT) com 1%.

A reportagem da CNN Brasil foi divulgada em um momento em que pré-candidatos começam a se movimentar em Porto Velho, contratando pesquisas de institutos locais. Cada um desses institutos tem mostrando números diferentes. Já o levantamento da Ipespe Analítica não tem ligação alguma com pré-candidatos locais. Os dados foram levantados em quase todas as capitais brasileiras, exceto em Boa Vista (RR).

Mariana Carvalho está sem mandato, mas é a pré-candidata escolhida pelo prefeito Hildon Chaves para as eleições deste ano em Porto Velho.

Com 22% das intenções de voto, a pré-candidata apoiada pelo prefeito precisaria de mais alguns poucos pontos percentuais para ter presença garantida no segundo turno.

PESQUISA PUBLICADA NO SITE DA CNN BRASIL, NO ÚLTIMO DIA 23 DE DEZEMBRO DE 2023.