Mesa de autoridades no evento

Porto Velho, RO - O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, esteve presente na manhã desta sexta-feira (24/11) no seminário da Integridade “Estruturando o Sistema de Integridade do Poder Judiciário de Rondônia”, realizado no auditório da Escola da Magistratura (EMERON), sob a coordenação do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.

Na ocasião, ao parabenizar o Tribunal de Justiça pela iniciativa, o Procurador-Geral de Justiça destacou a importância do referido sistema que proporciona um olhar interno das organizações.

Ivanildo de Oliveira disse que o Ministério Público, como instituição de fiscalização e cobrança da correta gestão dos serviços públicos, também deu início à implantação do seu próprio programa institucional de integridade e Compliance, um conjunto de medidas multifocais que busca estabelecer padrões de conduta em todas as relações do órgão, prevenindo atos ilícitos e ampliando a responsabilidade ambiental, social e de governança da instituição.

Destacou o quão relevante é esse tipo de medida adotada pelas organizações em Rondônia, como o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas e o Ministério Público, em fase inicial. “É um caminho importante que a gente tem que traçar para que tenhamos a correta aplicação de tudo aquilo que diz respeito ao interesse público, porque nós existimos para prestar o serviço à sociedade, então temos que ter total lisura naquilo que a gente faz, muita integridade e muita ética”, finalizou.

Também participaram do seminário, o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Antonio Robles, e a Secretária-Geral de Administração e Planejamento da Defensoria Pública, Defensora Pública Beatriz de Andrade Chaves, bem como servidores do Poder Judiciário.

Fonte: MP/RO