
Porto Velho, RO - Na noite de ontem, o piloto e guia turístico Lindovan dos Santos Silva confirmou que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Cerejeiras contra o atual vice-prefeito de Pimenteiras do Oeste, Moízes Herreira Penha. O incidente ocorreu na tarde de ontem, no rio Guaporé, e o denunciante revelou detalhes do ataque em um site relacionado a ele.
De acordo com Lindovan, o vice-prefeito estava pescando em um barranco do rio conhecido como "Praia da Bolívia", quando ele se aproximou e confrontou o político, afirmando que ele deveria dar o exemplo.
O piloto também teria provocado os peixes no local ao realizar uma manobra com sua lancha, mesmo sabendo que o período do "Defeso" está em vigor, o qual proíbe a captura das espécies, inclusive no barranco, até março do próximo ano.
Alegando estar irritado com o interlocutor, Herreira, segundo o relato do entrevistado, teria mirado uma zagaia (espécie de arpão usado por pescadores) em sua direção e acertado sua perna quando ele havia descido da embarcação.
Temendo um possível ataque com outra arma, o guia turístico retornou para a lancha e, em seguida, sofreu um acidente intenso com sangramento na perna perfurada pelo objeto. Preocupado com sua segurança, Lindovan dirigiu-se a Cerejeiras, onde recebeu atendimento médico e registrou o ataque na Polícia Civil.
0 Comentários