Novela de Antonio Calmon retorna em breve na tela do Viva

Porto Velho, RO - Quem acompanhou novelas certamente se recordará de Gerson Brenner, que foi destaque em folhetins como Rainha da Sucata (1990), Lua Cheia de Amor (1990), Perigosas Peruas (1992) e Vira Lata (1996). O ator está longe da telinha desde o fim de Corpo Dourado (1998), novela que reestreia em junho no canal Viva.

Para quem não se lembra, o ator foi vítima de uma tragédia logo após concluir as gravações da obra de Antonio Calmon, onde interpretava o divertido Jorginho. Ele sofreu um assalto e acabou baleado na cabeça pelos bandidos. Embora tenha sobrevivido, Brenner ficou com sequelas delicadas do episódio, que até hoje atrapalham consideravelmente sua fala e sua locomoção.

A psicóloga Marta Mendonça, esposa do artista, revelou ao portal O Fuxico que tem evitado até mesmo sair de casa com o companheiro para não pôr em risco a saúde dele. A entrevista foi concedida em dezembro do ano passado, quando Gerson completou 63 anos.

“Estamos tomando mais cuidado porque sabemos que a imunidade dele é mais baixa e não podemos correr o risco [de contrair covid 19]. Mas graças a Deus estamos bem! Vai ter muito tempo ainda para a gente sair, passear, ir à praia, que ele tanto quer ir, mas tudo no seu tempo“, resumiu.

Com a mobilidade reduzida não só por seu quadro clínico, mas também pelo sobrepeso, Gerson não cabe em veículos convencionais e necessita um carro adaptado às suas necessidades para poder se deslocar. Esse automóvel foi conseguido por meio das doações arrecadas em uma vaquinha virtual, idealizada pela filha dele, Vitória Brenner.

“Não temos nem palavras por tanto carinho para com ele. É um presente que não tem preço, pois vai mudar totalmente a qualidade de vida dele“, declarou Marta à época da aquisição do veículo.

Fonte: Observatório da TV