A justificativa para o novo pedido de impedimento foi a fala do presidente em viagem ao exterior ao dizer que o impeachment de Dilma Rousseff (PT) foi um “golpe”

Porto Velho, RO - Surgiu nesta quarta-feira (30) mais um pedido de impeachment do presidente Lula (PT). Desta vez, encabeçado pelo deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) com o aval de 41 deputados federais, entre eles um deputado de Rondônia: Coronel Chrisóstomo (PL).

A justificativa para o novo pedido de impedimento foi a fala do presidente em viagem ao exterior ao dizer que o impeachment de Dilma Rousseff (PT) foi um “golpe”. No pronunciamento, Lula disse ainda que era preciso “reparar” Dilma pela destituição do cargo.

O grupo que pede o impeachment de Lula aponta que o petista mentiu sobre a “absolvição de Dilma”. “A decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região não inocentou a ex-presidente (…). Ao contrário, apenas declarou que, no caso concreto, não se tratava de improbidade administrativa, mas sim de responsabilidade, reafirmando a competência do Congresso Nacional para julgar os crimes de responsabilidade”, diz requerimento protocolado na Mesa Diretora da Câmara.

Além de Chrisóstomo, outras figurinhas famosas da Câmara assinaram o pedido, como os deputados Mário Frias, Carla Zambelli, Nikolas Ferreira, Zé Trovão e Silvia Waiãpi.

Fonte: News Rondônia