Porto Velho, RO - Quem chegou em Rondônia no início da sua formação sabe os desafios que eram não só fazer jornalismo, mas desenvolver qualquer outra atividade nestas terras. Imagina imprimir um jornal em meio à Amazônia, com recursos até então escassos? Estradas não pavimentadas? Energia elétrica precária? Não era tarefa simples, mas não foi motivo suficiente para impedir um jovem de seguir o seu caminho e traçar sua história.

A força e a coragem de Adair Antônio Perin, uma das lendas vivas do jornalismo rondoniense, fazem de Tribuna Popular um dos veículos de comunicação mais antigos em atividade neste estado.

O pioneirismo de Tribuna Popular fez deste jornal um verdadeiro acervo histórico da Capital do Café e de Rondônia. Desde 23 de agosto de 1980, o desenvolvimento de Cacoal, da região e do estado são devidamente registrado nas páginas impressas de Tribuna Popular, que agora se consolida como um dos mais respeitados portais de notícias na internet.

Nossa gratidão a todos que nos acompanham, desde a impressão de Tribuna Popular nas históricas máquinas linotipos até os dias atuais, nessa imensidão e dinamismo de um mundo online, conectado.

Fonte: Tribuna Popular