A reunião antecipa os exercícios militares conjuntos entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul, agendados para 21 e 24 de agosto

Porto Velho, RO - O partido governante da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) convocou na quarta-feira uma reunião ampliada da Comissão Militar Central, discutindo maneiras de intensificar os preparativos de guerra em resposta à grave situação política e militar na península coreana, informou a mídia estatal.

A sessão ampliada da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC) analisou os desenvolvimentos militares que deterioraram a situação na península e decidiu sobre "os planos para contramedidas militares ofensivas", informou a Agência Central de Notícias da Coreia.

A questão de conduzir proativamente exercícios de guerra reais e fazer preparativos completos para a execução dos planos de operação também foi discutida, disse a agência.

A reunião ocorreu antes dos exercícios militares conjuntos entre os Estados Unidos e a República da Coreia, agendados para 21 e 24 de agosto.

Na reunião de quarta-feira, Kim Jong Un, secretário-geral do PTC, presidente da Comissão Militar Central do Partido e presidente dos Assuntos de Estado da RPDC, sublinhou a necessidade de aumentar os meios para atacar os inimigos.

Ele disse que é necessário realizar exercícios de guerra reais para aprimorar as habilidades militares para operar com eficiência as armas mais recentes encomendadas aos militares, disse o relatório da Agência Central de Notícias da Coreia.

Kim também destacou a necessidade de fabricar mais armas para modernizar as forças armadas.

A reunião também demitiu o general Pak Su Il do cargo de chefe do Estado-Maior e nomeou o vice-marechal Ri Yong Gil como o novo chefe, segundo o relatório.

Fonte: Brasil247