Agendamento para exames podem ser feitos no hospital ou via telefone 4009-9000


Porto Velho - RO,   Essa semana a enfermeira responsável pelo setor de Prevenção (exames de Preventivo e Mamografia), do Hospital de Amor em Porto Velho, localizado na BR 364, Monnic Tarelho, fez uma alerta e chamou a atenção para as mulheres, em especial, de baixa renda, para que compareçam ao hospital, uma das maiores referências do Estado em Rondônia, para que as mulheres, principalmente as que não tem plano de saúde e com idades acima de 40 anos, realizem exames de mamografia e acima de 25 anos o exame de Papa Nicolau.

"Os exames são gratuitos. A gente tem muitas notícias das pessoas que dentro, até de Porto Velho, não sabem que o Hospital de Amor realiza exames de Mamografia e o preventivo. Acham que só tratamos de pacientes que já estão com câncer, mas na verdade , realizamos exames de prevenção (mamografia e preventivo), e em caso de alguma alteração no resultado, já convocamos a paciente e encaminhamos ao médico.”, ressaltou a Monnic Tarelho.

Monnic ressalta mais uma vez que o trabalho do Hospital de Amor, não é somente o tratamento em si, mas sim a prevenção que é de suma importância . “Muitas vezes, as mulheres só lembram do preventivo no mês de outubro, que é o mês de combate ao câncer de mama, porém nós trabalhamos aqui o ano todo. Não paramos. Enquanto Setor de Prevenção, realizamos exames gratuitos, sem cobrança de qualquer valor. Somente exigimos que a paciente leve os documentos pessoais para fazer o cadastro.

COMO FAZER

Os exames preventivos podem ser feitos no Hospital de Amor, localizado na br 364, em Porto Velho/RO. A enfermeira responsável pelo Setor de Prevenção, Monnic Tarelho, informa que não é necessário encaminhamento médico, basta ligar ou ir presencialmente marcar os exames. “Os exames são feitos de segunda a sexta-feira. O preventivo é realizado das 8h até meio dia. Já a mamografia, de segunda a sexta-feira, nos dois horários, ou seja, seguido das 7h as 17h”, finalizou.

Os documentos necessários para a marcação dos exames sãos os pessoais: CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência, sem precisar levar cópias, já que o Hospital do Amor resolve.