Evento de abertura do Estágio de Patrulhamento Rural; em destaque na foto a Promotora de Justiça Alba da Silva Lima
Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia (MPRO), representado pela Promotoria de Segurança Pública e Força-Tarefa de Conflitos Agrários, participou nesta segunda-feira (3/7) do evento de abertura do “I Estágio de Patrulhamento Rural” da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO).
No auditório do edifício-sede do MPRO em Porto Velho as Promotoras de Justiça Alba da Silva Lima e Yara Travalon Viscardi, participaram da abertura do evento junto com o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Tenente-Coronel Felipe Bernardo Vital; o Secretário-adjunto da Sesdec Del. Hélio Gomes Ferreira; o Comandante-Geral da PMRO, Coronel James Alves Padilha; o Diretor-Geral da Polícia Técnico-Científica, Domingos Sávio de Oliveira da Silva; os policiais militares que participarão do estágio e representantes do 1º Batalhão de Polícia Militar.
A atividade de patrulhamento rural é uma modalidade de policiamento ostensivo que pretende gerar maior interação e integração das forças de segurança com os moradores da zona rural do estado de Rondônia. Segundo a Polícia Militar, o estágio pretende capacitar os agentes que atuarão nesse policiamento rural, proporcionando os conhecimentos necessários para operar em missões que exijam preparo técnico, físico e psicoemocional. O estágio terá duração de duas semanas entre os dias 3 a 17 de julho.
A Promotora de Justiça Alba da Silva Lima, que atua na área de Segurança Pública no MPRO, se dirigiu aos militares os chamando de destemidos pioneiros por encararem as áreas com situações conturbadas.
“Essa é uma oportunidade de melhorar a comunicação entre a sociedade, a polícia e o Ministério Público. Além de ser a linha de frente, vocês serão as vozes, olhos e demais sentidos para levar as informações e as demandas da população até as autoridades administrativas. Em nome da Instituição, desejamos sucesso”, comentou.
Fonte: MP/RO
0 Comentários