Uma demanda fora do comum indica que a Apple irá priorizar a produção do iPhone 15 Pro com relação aos outros modelos da linha

Porto Velho, RO - A cada nova geração do iPhone, novos recursos são apresentados e outros são melhorados. O novo modelo do dispositivo, o iPhone 15, está previsto para ser lançado em setembro e, de acordo com o relatório da Display Supply Chain Consulting Company (DSCC), o modelo topo de linha da 15ª geração do dispositivo deve ser o mais buscado entre os consumidores.

Segundo essa consultoria da cadeia de suprimentos, a Apple fez uma encomenda maior para as telas do iPhone 15 Pro do que fez ano passado para as do iPhone 14 Pro.

Foco da Apple



Ainda conforme o relatório, o número total de displays para o iPhone 15 no mês de junho é duas vezes maior se comparado com o número do mesmo período do ano passado, momento em que a Apple estava se preparando para lançar os quatro modelos da 14ª geração. E o que isso significa? Que a empresa tem a capacidade de produzir mais unidades do novo modelo antes do seu lançamento.

Um outro dado também dá indícios sobre quais serão os modelos em que a marca irá focar. Conforme o relatório, as versões Pro do iPhone 15 foram responsáveis por 58% das encomendas de telas “durante o período de junho a julho”. Em comparação com o ano passado, para o iPhone 14 Pro, essa porcentagem era de 43%.

Esse foco maior na versão Pro do próximo modelo pode ser por conta da movimentação inesperada que aconteceu na atual geração da Apple. Isso porque, mesmo com preços maiores, os iPhone 14 Pro tiveram uma crescida em sua demanda indo até mesmo além das expectativas da empresa. Por conta disso, isso deve ter um impacto nas decisões nas linhas dos produtos.

Possíveis novidades



Claro que as mudanças de um modelo para o outro são sempre bem esperadas pelo público. Na estética, a principal mudança será no novo Dynamic Island, fazendo com que o notch seja em formato de pílula, já na versão de entrada do iPhone 15.

Com relação a 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, o esperado é que eles sejam os primeiros celulares da Apple sem ter botões mecânicos para volume e energia. Ao invés deles seriam colocadas teclas touch parecidas com o botão Home visto no iPhone SE 2022.

iPhone



De acordo com funcionários da Foxconn, a empresa norte-americana mandou a fábrica de Zhengzhou, na China, começar a produzir as primeiras unidades dos dispositivos. Quando eles estiverem prontos, a empresa irá pegar os iPhones para realizar vários e extensos testes com o hardware e software.

E mesmo que o iPhone 15 ainda não tenha nem sido mostrado, notícias sobre possíveis mudanças para o iPhone 16 já estão sendo cogitadas. Até o momento foi dito que, na versão Pro, a tela seria de 6,9 polegadas e que supostos botões hápticos seriam colocados, eles são aqueles que respondem ao toque com uma leve vibração.

Além disso, nessa terça-feira, Ming-Chi Kuo, analista especialista em Apple, revelou o que ele descobriu a respeito dos iPhone 16 Pro e 16 Pro Plus. O foco do analista foi nas telas e nas câmeras desses novos modelos.

Segundo ele, o iPhone 16 Pro irá ter uma tela de 6,3 polegadas e o Pro Max, de 6,9 polegadas. O que mostra que a Apple pretende aumentar 0,2 polegadas, o equivalente a pouco mais de meio centímetro, com relação às medidas do iPhone 14 Pro.

Com esse aumento nas telas, os engenheiros da empresa terão a possibilidade de colocar novos modelos de câmera. Nesse ponto, Ming confirmou que essa mudança realmente irá acontecer e que o iPhone 16 irá ter uma lente periscópio, ou seja, colocada perpendicularmente com relação ao sensor. Com essa posição, o zoom óptico pode ser aumentado em cinco ou seis vezes.

O analista usou seu Twitter para explicar que quem fabricaria essas lentes seria a holding Cowell, de Hong-Kong. Segundo Ming, ela iria ser “a principal beneficiária da possível saída da Sharp da cadeia de suprimentos do iPhone CCM [Compact Camera Module]”.

O último ponto que o analista disse a respeito do iPhone 16 foi sobre o face ID. De acordo com ele, a solução de identificação facial iria ficar embutida debaixo da tela do smartphone. Com isso seria possível que o dispositivo capturasse o rosto do usuário através do display.

As possíveis mudanças no modelo 16 desse dispositivo podem chamar bastante atenção dos usuários de iPhone, até porque o modelo atual, o 14, pareceu não agradar muito os consumidores. E ao que tudo indica, o 15 também terá mais mudanças somente nas versões Pro e mais equipadas.

Fonte: Fatos Desconhecidos