Evento "Encontro Rural" contará com apoio municipal para emissão de RGs
Porto Velho, RO - O Sine Municipal de Porto Velho, vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), realiza ações itinerantes por diversos bairros e distritos da capital e, desta vez, levará os serviços a outro município, Nova Mamoré.
Mantendo o compromisso de entregar cidadania à população, o Sine fechou parceria com o evento "Encontro Rural", do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que acontece na sexta-feira (23), com ações pautadas na prestação de serviços para a comunidade daquele município, como atividades de cunho técnico e social.
O Sine Itinerante prestará os serviços de emissão de RG no evento, que tem por objetivo resgatar a cidadania do homem do campo, por meio da disseminação do conhecimento sobre os direitos e deveres na área rural.
"A emissão de RG é fruto de um convênio da Prefeitura de Porto Velho com o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) do Governo do Estado, o que nos possibilita prestar esse serviço de forma gratuita e apoiar também ações sociais como essa em Nova Mamoré, a convite do Senar", pontuou a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.
O Encontro Rural é de realização do Senar, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), do Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura Municipal de Nova Mamoré, com apoio da Prefeitura de Porto Velho, e acontecerá na próxima sexta-feira (23), de 7h às 16h, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Coronel Jorge Teixeira de Oliveira.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para a emissão de RG, é preciso apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, original e cópia, ou Certidão de Casamento Civil. Em caso de viuvez ou divórcio, é necessário levar a Certidão de Casamento Averbada, original e cópia; CPF (cópia); duas fotos 3x4, com camisa de cor escura e sem óculos, não podendo ser blusa branca ou listrada. A 1ª via é gratuita e a 2ª via tem taxa de R$ 162,79 (via boleto).
A isenção da taxa da 2ª via é possível para maiores de 60 anos; em caso de roubo ou furto, mas será preciso apresentar o boletim de ocorrência; ou se a pessoa for de outro Estado, mas mudará de número do RG; em caso de deficiência ou impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários