Comerciantes destacam a estrutura garantida no Arraial Flor do Maracujá para movimentar a economia

Porto Velho, RO - A 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá promove não apenas a cultura e tradição cultural de Rondônia, mas também proporciona oportunidade para comerciantes locais gerarem emprego, renda e movimentarem a economia do Estado. Na festa junina, os visitantes podem encontrar variados alimentos tais como: comidas típicas, bolos, doces e salgados a preços acessíveis.

Em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), mais de 80 vagas foram disponibilizadas para empresas e pessoas físicas do ramo de alimentos e bebidas participarem do evento. A Sejucel é responsável por garantir toda a infraestrutura necessária, como estrutura física, elétrica e hidráulica das barracas, além de medidas de segurança.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha reconhece o potencial do Arraial Flor do Maracujá como um impulsionador econômico. “O Governo do Estado busca fortalecer o Arraial Flor do Maracujá que é uma festa tradicional envolvendo nossa cultura. Ao mesmo tempo, é dada aos comerciantes a oportunidade de poderem expor seus produtos e garantir uma maior renda e todas as ações irão refletir positivamente na economia de Rondônia”, enfatizou.


Variados alimentos são vendidos tais como: comidas típicas, bolos, doces e salgados

A comerciante Geisilene Cunha, que está vendendo churrasco grego, e feliz em participar do Arraial Flor do Maracujá. Ela conta que oferece o sanduíche a um preço acessível, o que tem atraído um grande público e proporcionado um lucro satisfatório. “E a expectativa é que a cada dia o movimento aumente e possamos vender ainda mais”, afirmou.

Jéssica Oliveira, que vende bolos e doces, também está muito satisfeita por ter sido aprovada para participar do evento. “Este é o nosso primeiro ano no Arraial Flor do Maracujá, e vejo essa oportunidade como uma forma de apresentar meus produtos artesanais ao público que vem de diferentes partes da cidade de Porto Velho e do estado de Rondônia”, pontuou.