É a primeira vez que teremos uma plataforma digital para monitorar diariamente todo volume financeiro da RRSI

Porto Velho, RO - A décima edição da Rondônia Rural Show Internacional – RRSI iniciará no dia 22 e segue até 27 de maio, no município de Ji-Paraná, e contará com a participação de mais de 600 expositores, que reunirão soluções de inovação para o agronegócio e o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, tem atuado quanto ao incentivo à modernização e inovação dos serviços financeiros prestados ao Agronegócio do Estado; prova disso, é o novo Sistema de Monitoramento Financeiro, criado para mostrar a movimentação diária do volume de vendas e propostas futuras de negócios durante a Feira.

“Essa é a primeira vez que teremos uma plataforma digital, desenvolvida pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, onde iremos monitorar diariamente todo volume financeiro durante os seis de dias da Rondônia Rural Show. É uma forma segura de divulgar com precisão toda movimentação financeira do evento”, observou o governador Marcos Rocha.

De acordo com secretário da Seagri, Luiz Paulo, esta ferramenta já está disponível no site rondoniaruralshow para que todos os expositores possam fazer o cadastro da empresa. “Todos os expositores da Feira terão que acessar o sistema para realizar o cadastramento antecipado, e estes serão os responsáveis para alimentar a movimentação financeira”, salientou.

O Governo de Rondônia modernizou o sistema para ter um controle mais efetivo de todo o histórico financeiro do dia. “O expositor vai ter até às 19h no final de cada dia. Para poder informar, caso não faça, receberá uma notificação, e pode inclusive ser sancionado pela falta de informação, e no último dia da Feira, teremos o prazo até às 15h.

E ao final do evento, o Governo do Estado dará o balanço da movimentação efetivada e projetada dentro da Rondônia Rural Show”, finalizou o coordenador da RRSI, Janderson Dalazen.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia