Os multiplicadores são profissionais que atuam nos núcleos de educação permanentes nas unidades da rede municipal

Porto Velho, RO - Para auxiliar os profissionais de saúde no processo de recadastramento de dados on-line, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou a capacitação dos servidores que atuam nos Núcleos de Educação Permanente (NEP) das unidades. O objetivo é formar multiplicadores de conhecimento para esclarecer as dúvidas e guiar os colegas que encontrarem dificuldades.

O processo de recadastramento on-line é obrigatório e coordenado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad). Servidores e empregados públicos ativos, afastados, temporários e licenciados devem realizar o procedimento. O prazo para a atualização das informações é até 31 de maio e a orientação é não deixar para última hora.

Na Semusa, o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) é quem coordena o trabalho de capacitação de multiplicadores e tira as dúvidas dos servidores que procuram o setor. Kaio Henrique, assistente administrativo do DGP, explica que a capacitação dos profissionais dos Neps busca facilitar o acesso às informações, pois o servidor com dúvida consegue esclarecimento dentro da própria unidade.

“A Semad disponibilizou um manual com o passo a passo para a realização do recadastramento. Baseado nesse documento, elaboramos um resumo com os documentos obrigatórios para a efetivação do processo. O servidor precisa saber, antes de iniciar o procedimento, quais documentações ele deve ter e o formato que precisa protocolar”, explica o Kaio Henrique.

Acesse o manual com todas as orientações sobre o preenchimento do cadastro.

Veja aqui a relação de documentos obrigatórios para o recadastramento.

O link para o recadastramento pode ser acessado aqui.

PASSO A PASSO

Primeira Etapa - Além de preencher os campos do sistema, é necessário enviar foto ou pdf do RG e CPF ou CNH e Comprovante de Residência. Na digitalização dos documentos, todos os dados devem estar legíveis.

Após a primeira etapa, guardar o número do protocolo e monitorar o seu e-mail. Em até 10 dias será enviada a senha para a segunda etapa e finalização do recadastramento. Os anexos são obrigatórios para dar veracidade às informações que foram digitadas nas abas. Caso não receba a confirmação em 10 dias, tente entrar no sistema através do CPF e Esqueci minha senha, se aprovado será possível entrar no sistema.

Segunda Etapa - Após receber a confirmação por e-mail, o servidor precisa iniciar a segunda etapa do recadastramento. Nesse momento, é necessário ter os documentos em formato digital (PDF ou Imagem), conforme a condição de cada pessoa:

1. Carteira de Conselho Profissional e Registro (Obrigatório nas situações que exerça Cargos ou Função);

2. Certificado de Reservista (Homens de até 45 anos);

3. Certidão de Nascimento dos filhos e/ou dependentes (ou documento de tutela/Curatela ou Guarda Judicial);

4. Laudo Médico com comprovação de CID (Pessoas com Deficiência);

5. Certificado de Escolaridade (Certificado Ensino Médio/Diploma Universitário);

6. Título de Eleitor (Número/Seção e Zona Eleitoral);

7. Comprovante de Residência (Atualizado e Legível - Máximo três meses);

8. Certidão de Nascimento, Casamento ou Escritura Pública de União Estável;

9. CPF de Filhos e ou Dependentes - Anexo obrigatório caso o servidor possua filhos ou dependentes;

10. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS Digital ou Digitalizada) e PIS/PASEP - Anexo obrigatório para o servidor com carteira de trabalho com o número do PIS;

11. Demais Documentos (Declaração de IR, Averbação de Divórcio, CPF do Cônjuge, Decisões Judiciais, etc.).



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)