DER acelera obras na RO-420

Porto Velho, RO - As equipes da 15ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER realizam manutenção na Rodovia-420, no trecho entre o distrito de Jacinópolis e o município de Nova Mamoré.

Segundo o residente, Adecleito Effgen, a manutenção acontece nos 119 km da via e os serviços consistem em patrolamento (reconformação de plataforma), levantamento de greide da pista, encascalhamento e construção e desobstrução de saídas de águas.

O governador Marcos Rocha lembrou que as manutenções são executadas para garantir o direito de ir e vir do cidadão, nos 365 dias do ano. “Nossos servidores do DER estão na ativa, desenvolvendo todo um trabalho de manutenção, são responsáveis pela recuperação de nossa malha viária, restauração essa que impulsiona a economia ao garantir o escoamento da produção”, disse.

De acordo com o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, os trabalhos seguem o planejamento anual de manutenção. “Rondônia possui mais de 4.500 km de rodovias primárias, ou seja, não pavimentadas, e mais de 1.500 km das pavimentadas. As manutenções acontecem simultaneamente em todo o Estado para retomar a trafegabilidade com o fim do inverno amazônico, concluiu.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia