O movimento era grande na tarde desta quarta-feira, entre visitantes degustando os produtos e comprando vários itens

Porto Velho, RO - O terceiro dia da 10ª Rondônia Rural Show Internacional foi marcado por uma grande movimentação de visitantes, no Pavilhão da Agroindústria. Os artesãos e produtores da agricultura familiar, que estão dividindo o espaço para comercializar seus produtos, comemoram o aquecimento das vendas.

“Sempre é bom estar na Rondônia Rural Show. Nossas vendas crescem e fazemos mais negócios”, disse Roseli Guerreiro, produtora de carnes e frango defumados, salames, banha e costela suína, na zona rural de Vilhena. E ainda comemora o apoio do Governo de Rondônia, destacando que sua propriedade possui o selo do PROVE – Programa de Verticalização da Produção Agropecuária da Agricultura Familiar do Estado de Rondônia.

Jaqueline Araújo, que representa a Coopercuniã na Rondônia Rural Show, também atestou o aumento das vendas. “É muito bom estar na Feira, porque nós crescemos muito nesses eventos”, afirmou. Segundo a cooperada, o ICMBIO permite o abate de 1 mil jacarés por ano. A carne é comercializada pela própria cooperativa, e o couro é enviado para indústria, em Minas Gerais. No estande da Coopercuniã há vários exemplos do couro transformado em tapetes e outros acessórios.


Mel e outros produtos estão disponibilizados para vendas no pavilhão da agroindústria

De Vilhena, uma apicultora também levou seus produtos ao Pavilhão da Agroindústria. O movimento era grande na tarde de quarta-feira (24), entre visitantes degustando os produtos e comprando vários itens.

Maria Aparecida Heringer produz e industrializa colorau, açafrão, pimenta do reino, café, entre outros produtos, que são comercializados em vários municípios, inclusive em Porto Velho. A empresária e produtora rural comemora as vendas na Rondônia Rural Show, “é muito importante expor nossos produtos na Feira. Estamos realizando muitos negócios”, acrescentou.

Animadas com as vendas, as representantes das Mulheres Chocolateiras de Teixeirópolis comemoram o sucesso da 10ª edição da Rondônia Rural Show. Estas trouxeram produtos à base de cacau. “Estamos bem contentes com a venda de nossos produtos”, disse Quitéria Silva, membro da entidade.

Na parte dos artesanatos, as vendas também estão movimentadas. Os artesãos trouxeram tecidos pintados à mão e apetrechos para quartos.

O governador Marcos Rocha visitou o Parque da Agroindústria e elogiou a participação dos produtores.


“Nossa agricultura familiar movimenta a economia, traz qualidade de vida e incrementa nossa cadeia produtiva”, salientou o governador.

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo afirmou que, toda a estrutura foi pensada e executada para atender com qualidade os produtores e artesãos. “Nosso objetivo é estimular as vendas e proporcionar que os visitantes conheçam os produtos da agroindústria local”, afirmou.

Para saber a programação completa, acesse o site oficial do evento: https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/

Fonte: Secom - Governo de Rondônia